Gratidão

Gratidão

Começando a comemorar a chegada dos 34 anos, filho, e a palavra de hoje é gratidão. O que quero te falar nesta carta é sobre meu sentimento mais pleno de gratidão neste dia. Dá uma olhada nas cartas mais antigas e vais ver que há um ano eu lamentava para ti sobre como a vida pode nos fugir do controle, do medo que eu senti com a possibilidade de não poder mais acompanhar teus passos, com um diagnóstico que me pareceu cruel demais naquele momento.

Hoje, filho, um ano depois, senti vontade de compartilhar contigo essa outra emoção, mais forte ainda, de plenitude, de leveza. Gratidão por ter de volta a perspectiva de uma vida toda ao teu lado, por ter encontrado tanto conforto em tanta gente que eu nem imaginava, por receber um amor tão grande que eu nem sabia se eu merecia. O universo é muito bom com a gente, filho. É imensurável a quantidade de pequenos momentos absurdamente felizes que tive ao teu lado neste último ano. Cada um com um significado especial.

E sabe essas coisas contra as quais não podemos lutar que eu te falava em outra carta? Elas estarão sempre nos rondando. Mas, pode ter certeza que a gente sempre encontra forças para colocar tudo no prumo de volta.

Deixe um comentário