Primeiros passos

pes

Hoje o mundo ficou menor pra ti, filho. Foi quase como eu imaginei que seria. Soltar uma mão, depois outra, desequilibrar um pouco, seguir meio cambaleante, um pezinho/pãozinho, depois outro, e assim começaram os primeiros passinhos para um universo novo.

Agora tudo ficou mais acessível, mais fácil de alcançar, mais rápido. Muito mais a desbravar a partir desse momento. As gavetas do quarto já ficaram baixinhas, agora queres aquelas lá de cima. O sofá não é mais obstáculo. Nada mais vai ser obstáculo pra ti daqui a pouco, filho.

Desejo que teus pezinhos alcancem o mundo, andem por todo lugar com firmeza de propósito, que cheguem onde eles quiserem. Que as primeiras quedas te ensinem que muitas outras ainda virão, algumas mais doloridas – daquelas que deixam um galo na testa por semanas -, outras menos, mas que o importante é levantar com galhardia, sorrindo se for possível, como fazes tão bem, e ir em frente.

Vai assim, filho, um passinho, depois outro, depois outro e outro. Vai longe, filho. Não tão longe que meus olhos não te encontrem mais, mas o suficiente para te levar onde desejares ir.

Deixe um comentário